Seguidores

quarta-feira, 18 de janeiro de 2012

Reflexão

Como tenho uns dias de férias aproveito para fazer umas jornadas de pesca .
  O dia estava maravilhoso e eu em cima dos calhau a fazer uma coisa que é parte do que eu sou
 Pesco desde que me lembro ,tirar cabozes de uma poça para outra , apanhar sarguetas com a primeira caninha que o meu pai me comprou ,fazer férias na costa da Caparica (dos 7aos 20)e ver o pessoal a apanhar robalos ,ajudar os pescadores a puxar as redes ,Mergulhar á noite,comprar a minha primeira cana de carbono(slim float da Byron e um regal x2500 daiwa)começar a apanhar sargos grandes com o Mestre Urbano Rebelo ,as zangas com as namoradas, os robalos grandes ,as zangas com a mulher , as pescas com os filhos e os mais de 20 anos de pesca com o Amigo ,compadre, companheiro de pesca João Pola ,sem duvida que a pesca faz parte do meu ser , é a reflexão que partilho com voçês.
 São quase meio-dia ,tenho os meus filhos comigo vou agora a casa de um amigo por estes sarguitos na grelha e celebrar o prazer comum a todos nós que é a pesca.
Saude .
  

5 comentários:

  1. força amigo, a pesca é isso mesmo, também sinto essa nostalgia, um gajo em pequeno ao apanhar um simples caboz ou uma safia pequenina ficava louco de alegria. Um abraço.
    Filipepc.

    ResponderEliminar
  2. Boas Sérgio

    Os cabozes por norma são sempre os primeiros a "sofrer" quando somos miúdos. A pesca é mesmo isto , vai crescendo e penso que nunca mais largamos este vicio saudável. Depois do prazer da pesca penso que é isso mesmo , vem a outra parte boa que é fazer umas jantaradas com os amigos e família para o convívio.

    Cumprimentos

    Inacio

    ResponderEliminar
  3. Também os apanhava com uma cana (das de canavial)com meio metro, um fio e um anzol iscado com mexilhão apanhado ao lado da poça ou com tiagem. E quantos...
    Desejo que continues a poder usufruir desse prazer por muitos mais anos.
    Abç.

    ResponderEliminar
  4. Quando se tá de ferias dasse ferias tambem aos peixes (MALANDRO)


    Eu tambem pesco desde muito pequeno com o meu pai em agua doce mas eu queria mais então alguns mais tarde fugi para aguas salgadas e nunca as deixe.

    A pesca para mim neste momento deixou de ser um desporto e passou a ser mais um prazer.

    Enquanto a troica deixar.

    ResponderEliminar
  5. Ola Filipec
    um abraço para ti e para todos os pescas.


    Olá inácio

    Peixinho na braza não pode faltar cumprimentos.


    Obrigado Pedro Soeiro

    É sem duvida um grande Prazer
    abraço


    ola Spin
    Férias aos peixes nem pensar
    a gente vê-se

    ResponderEliminar