Seguidores

segunda-feira, 1 de outubro de 2012

Sargodzilla robustos



Pesca realizada pelo Pola acompanhado pelo amigo "bocas" em que o Pola consegue um exemplar troféu de um sargo com 2,380 kg .

Robalos Kamikaze

Boas Pessoal estamos de volta !
Combinei um surfcasting  nocturno com o meu amigo Paulo Morão .cheguei á praia e fui apanhar tiagem ,andei ali uma horita naquilo e consegui apanhar uma teca boa ,aqui pelos meus lado a maneira de iscar tiagem é iscá-las pela cabeça , umas 10 enrolar as pontas pelo fio e já está, mas eu a pesquisar na net vi o os nossos hermanos do sul de Espanha a iscar as tiagens com agulha ,o que me pareceu muito bem ,com muita paciência fazia iscadelas de ,na boa umas 6 ou 8 tiagens num F31 nº4, e  me dáva uma iscadela de mais de um  palmo .

Preparo duas canas , uma com multifilar 0.10 , e outra com 0,19 . estralhos 0,30 , 200gr de chumbada . Como também estive a pescar lá de dia sabia que o cabeço estava ai a 80 metros no meio da praia ,portanto passava bem para lá do cabeço ,bem ,  lanço uma á direita do Paulo e vou lançar a outra á esquerda ,ainda estava a esticar o fio ,quando vejo a primeira a bater ,foi um toque bom ,mesmo com o drag mais aberto do que o normal ,pois com multifilar tem de se ter cuidado. devagarinho tirei um belo robalo com perto de 2,400kg .
Toca a fazer outra iscadela que na boa leva uns 10minutos  , e pedrada para o mesmo sitio . Não demorou muito quando vejo o meu fio a ficar todo laço ,começo a esticar o fio e para o meu espanto o fio nunca mais esticava ,já estava o peixe quase com a cabeça na areia ,não me deu luta nenhuma .
Mais 10 minutos de iscadela e mais um lançamento ,estico a linha e vou ver da outra cana ,quando chego tinha o fio todo laço ,"acho que já vi este filme "começo a esticar e mais um peixe sem me dar luta nenhuma ,"estes robalos devem estar malucos matam se sozinhos ,"como diz o amigo ntyper" desde que venham não há problema ".
Como não há duas sem trés ,olho para a outra cana  e  fio todo laço ,"bem será que lá está um?" ,começo a puxar e pois claro mais um cabeçudo que não me deu luta nenhuma.
Um abraço pessoal e vamos a eles !